domingo, 4 de agosto de 2013

UM SER HUMANO MARAVILHOSO

         

       O que mais me fascina no ser humano e a sensibilidade, principalmente quando ele tem amor a um ser que não é de sua espécie, mas sabemos que há uma permuta, e isso, faz a união da natureza racional e irracional. Só as boas pessoas tem a capacidade de integrar-se a mãe natureza a amando de verdade.                                                                        
         Há seres humanos que são incapazes de, se enxergar como parte da mãe natureza, e por essa razão, se acham melhor do que um animal, mas enganam-se porque ele tem os mesmos sensos vitais: sente fome, sede, dor, alegria, tristeza, amor e morre. Não existe animal mais carinhoso e, que sabe perdoar igual ao cachorro. Esse é o amigo mais fiel do mundo e deveria ser o símbolo do amor e do perdão.
         Na verdade, o que quero falar mesmo, é sobre meu maravilhoso amigo Doutor Bernardo Celestino Pimentel que é um ser humano de uma grandeza infinita, sensível, médico e poeta; um artista que escreve belas palavras sobre tudo que seu cérebro registra da vida. Achei lindo ele beijando sua cadelinha. Ela se parece com a minha Amelinha mesmo sendo pequena.
         Doutor Bernardo é um ser humano completo, jamais pensei que esse grande homem fosse tão sensível. O conheci através de sua irmã Valéria Pimente, e também  nas circunstâncias da vida. Após a cirurgia de histerectomia surgiu uma “bendita hérnia” fui obrigada a fazer uma herniaplastia a partir de minhas pesquisas e perguntando sobre médicos que faziam esse tipo de cirurgia, minha ex-professora,  atualmente colega de trabalho e amiga, encontrei esse amigo maravilhoso; seu irmão. Ambos são meus conterrâneos e tenho muito orgulho deles.
         Para mim, a coisa mais imprescindível no ser humano é a sensibilidade e, se o ser racional não tiver essa virtude não deve considerar-se humano. Além disso, ser humanizado é ter consciência de nossa existência e da existência dos outros.
                                       

Você é maravilhoso, amigo!

Um comentário:

  1. Parabéns ao Dr. Bernardo! Precisamos de seres humanos com sensibilidade e amor no coração para amar e respeitar os animais, nossos irmãos de pelos, penas, escamas...
    Um abração, Val. Tenha uma semana bem feliz.

    ResponderExcluir